Criada em 2005, a SM Services – Sales & Marketing Services desenvolveu metodologia própria de prospecção de mercado, chamada Metodologia de Inteligência Comercial, que é adequada para ser aplicada em vendas consultivas, e que tem como base separar o processo de venda, que é realizado pela área comercial, do processo de busca das empresas que possuam necessidades ou projetos que podem ser atendidos pelas ofertas de seus clientes, que passa a ser realizado por equipe de prospecção de mercado.
Inicialmente criada como uma empresa de consultoria para implantação de células de prospecção de mercado nas empresas, a SM Services passou, em pouco tempo, a também prestar serviços de outsourcing de prospecção de mercado, com equipes próprias para geração de oportunidades de negócios que são entregues para as áreas comerciais dos seus clientes.
O crescimento acelerado nos primeiros anos de atuação permitiu à empresa atender grandes multinacionais de tecnologia, empresas brasileiras, startups, e multinacionais em estágio inicial de atuação no Brasil. Além disso, também permitiu a ampliação do escopo de serviços, passando a SM Services a também oferecer serviços de enriquecimento de leads, onde leads gerados a partir de ações de marketing e marketing digital realizadas pelos clientes, os MQL – Marketing Qualified Leads, são tratados e qualificados, entregando os SQL – Sales Qualified Leads identificados neste processo para a área comercial de seus clientes.
EXPANSÃO
Em 2015, a SM Services ampliou a sua atuação para vários países da América Latina, atuando com profissionais nativos em espanhol residentes no Brasil.
Atualmente a SM Services atende empresas brasileiras e multinacionais estrangeiras que necessitam realizar atividades de prospecção de mercado e enriquecimento de leads em países de toda América Latina, principalmente no México, Colômbia, Equador, Chile, Peru e Argentina.
NOVAS OFERTAS
A partir de dificuldades encontradas pelas empresas na definição dos processos, na contratação, treinamento e, principalmente na gestão destas equipes, a SM Services voltou a atuar em consultoria e oferecer serviços de consultoria para montagem de equipes de prospecção de mercado e também para revisão de processos de equipes de prospecção de mercado existentes. Passou também a atuar na montagem destas equipes, através de recrutamento, seleção e treinamento de SDR e também na gestão terceirizada de equipes de SDR, para empresas que não possuem gestão interna destas equipes, levando todo o conhecimento acumulado em anos de atividades de prospecção de mercado, e também processos, ferramentas e metodologia para realizar a gestão de equipe de prospecção de mercado da própria empresa.
Em resumo, atualmente a SM Services presta serviços de prospecção de mercado e enriquecimento de leads no formato outsourcing, consultoria para implementação ou revisão de processos de células de prospecção de mercado e de enriquecimento de leads, serviços de gestão terceirizada de equipes de SDR, e serviços de recrutamento, seleção e treinamento de SDR.
UMA OPORTUNIDADE PARA JOVENS
SE INICIAREM NO MERCADO DE TRABALHO
Uma das consequências que mais nos orgulhamos do trabalho da SM Services é o fato de termos contratado e treinado, durante todos estes anos, muitas centenas de jovens em atividades de qualificação de empresas, prospecção de mercado, geração e tratamento de leads e acompanhamento comercial, sendo para vários deles o primeiro emprego de suas vidas.
Muitos destes jovens atualmente trabalham em áreas de marketing e vendas, e até em TI, em grandes empresas multinacionais de tecnologia, e em empresas brasileiras de tecnologia de diversos portes.
MISSÃO
Ampliar o relacionamento de nossos clientes com as empresas do seu mercado alvo, provendo informações de qualidade, auxiliando-os a mapearem seu mercado, a identificar oportunidades de negócio qualificadas e realizar a gestão destas oportunidades.
VISÃO
Ser reconhecida como um canal de relacionamento entre os clientes e seu mercado alvo, com foco na qualidade, gestão e metodologia diferenciada, com serviços customizados de acordo com cada cliente.